Após terminarem a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 com 100% de aproveitamento, as Guerreirinhas Grenás largaram na frente pela vaga na semifinal.
Neste domingo (22), derrotaram a Portuguesa de Desportos por 3 a 0, no Canindé, em São Paulo, e agora podem perder por até dois gols de diferença, no sábado (28), às 15h, em Brodósqui, para avançar. Se a Lusinha ganhar por três gols, o jogo será definido nos pênaltis.
Neste primeiro duelo, na capital paulista, a Ferroviária foi levemente superior no primeiro tempo. Por isso, abriu o placar aos 34 minutos, com a artilheira Nogueira.
No segundo tempo, a AFE saiu na pressão, colocou a Portuguesa toda em seu campo de defesa, fez o segundo gol aos 3m, com Lara, e aos 22m, com Robertinha.
Vale ressaltar que na primeira fase do Paulista Sub-17, as meninas da Locomotiva, comandadas pelo treinador Anderson Clayton, encerraram a primeira fase na liderança do grupo 2, com 15 pontos ganhos, após cinco vitórias nos cinco jogos disputados.
No geral, com os 100% de aproveitamento, as Guerreirinhas marcaram 40 gols, não sofreram nenhum e a atacante Nogueira é a artilheira da competição, agora com oito gols marcados. Detalhe: ela é seguida por Gabi Pusch, também da AFE, que já marcou seis gols.
Corinthians, São Paulo, Centro Olímpico, Ituano, Referência (de Embu das Artes), e ABEC (de Bebedouro) são as outras equipes que também disputam vaga para a semifinal do Paulista Feminino Sub-17.