O homem acusado de matar com um tiro de espingarda Almir José Dias, de 33 anos, na noite da última segunda-feira (12), se apresentou à polícia na noite dessa quinta-feira (15). O crime foi cometido em um condomínio de chácaras conhecido como Morada dos Cedros, na região do Centro de Manutenção da LATAM, em São Carlos.
O suspeito se apresentou na companhia da advogada Luzia Helena Sanchez, a mesma que defende Maria Angélica Macedo da Silva, a “princesinha do crime”. Ele foi ouvido pelo delegado e liberado, pois não foi preso em flagrante.
A vítima foi morta na frente do filho, uma criança de 11 anos, que também teria sido enforcada pelo acusado, mas conseguiu escapar. A moto de Almir foi encontrada durante a manhã posterior ao crime, em meio a um canavial, na mesma região onde ele morava.
De acordo com a polícia, o suspeito foi visto por populares circulando pela região armado, inclusive teria amarrado folhas de um pé de cana para sinalizar o local onde havia deixado a moto, provavelmente para buscá-la mais tarde.
O crime chocou os moradores da região.