O empoderamento feminino ganha espaço na voz da cantora Kell Smith e é com ela que o público de Araraquara irá comemorar o Dia Internacional das Mulheres nesta sexta-feira, 08 de março. A Coordenadoria Executiva de Políticas para as Mulheres promove o show no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, com entrada gratuita. Os portões serão abertos às 19 horas para a atividade que marca a abertura da programação do mês das mulheres que traz o tema “Entre trechos de vida: Mulheres, Gerações e Trajetórias”.
A cantora e compositora brasileira Kell Smith se tornou conhecida internacionalmente pelo single “Era uma Vez” que atingiu a marca de 32 milhões de execuções no Spotify e 195 milhões de visualizações no Youtube. O single foi produzido por grandes nomes da música brasileira: Rick Bonadio, Renato Patriarca e Fernando Prado.
Filha de pais pastores missionários, Kell Smith mudou diversas vezes de cidade, passando por mais de 20 lugares. Foi no interior de São Paulo, em Presidente Prudente, que ela ficou aproximadamente um ano cantando em bares locais. E foi essa experiência que aflorou a profissional que hoje vem conquistando os brasileiros.
Kell traz em seu repertório músicas que dão vozes às mulheres, como em ‘Respeita as Mina’ onde aborda o direito de cada mulher gerar as regras do seu próprio corpo. O respeito é sua palavra de ordem.
No ano passado, Kell lançou uma música em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, “Bem Mais Que Refrão”, discorrendo sobre a busca das mulheres pela igualdade, a luta e o empoderamento feminino. Uma de suas preocupações é a de fazer a voz das mulheres ser ouvida, principalmente diante dos alarmantes números sobre estupro e feminicídio no mundo.
Vale lembrar que toda a programação gratuita do mês de Março, o mês da Mulher, está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).