Durante a entrevista coletiva concedida pelo prefeito de Araraquara, Dr. Lapena (PL), na manhã desta terça-feira (18), ele relatou que vê Araraquara como uma cidade atrasada em relação à outras cidades do mesmo porte. “Araraquara é uma cidade atrasada, nós vamos fazer ela ser grande de novo”, ressaltou Lapena.
O prefeito citou a Audiência Pública realizada nessa segunda-feira (17) sobre a situação dos vendedores ambulantes da cidade. Ele disse que a Prefeitura quer que esses profissionais tenham seu direito de trabalhar, mas, que estejam adequados à legislação, que paguem seu MEI, que façam os cursos de capacitação, para que prestem serviços de qualidade para a população. “Para que irmos em audiência escutar pessoas com ideologias políticas que não vão acrescentar em nada? Quando for para irmos a uma audiência séria a gente irá”, explicou o prefeito.
Pouco tempo
O prefeito ainda disse que apenas quatro para reconstruir a cidade é pouco tempo, mas que ele vai fazer o possível para conseguir virar esse jogo. “Nós temos uma equipe muito preparada tecnicamente para reconstruir essa cidade que se encontra em um estado de calamidade. Temos epidemia chegando, vários problemas em todos os setores, situações que não foram cumpridas e que nós somos obrigados a cumprir. Seriam necessários 12 anos para reconstruir essa cidade, mas, garanto que em 4 anos essa cidade dará orgulho a todos vocês”, finalizou Lapena.