sexta-feira, 4, outubro, 2024

Lupo Sport e Ferroviária se unem em campanha de conscientização no Outubro Rosa

Guerreiras Grenás usaram uniforme especial para a Libertadores

Mais lido

A Lupo Sport, em parceria com o time feminino da Ferroviária, lança a campanha “O Toque Muda o Jogo” para o Outubro Rosa, com foco na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. As jogadoras utilizaram uniforme rosa durante a estreia na Libertadores 2024 no Paraguai, nessa sexta-feira (4). Além disso, as camisetas serão vendidas no e-commerce da marca e na Loja Lupo Sport Bento de Abreu, em Araraquara, sendo toda a receita destinada à LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer), que busca arrecadar R$ 1,8 milhão para a compra de um tomógrafo.
A vida, assim como o futebol, pode ser transformada por um simples toque, esta é a mensagem da campanha de conscientização. “Neste Outubro Rosa, queremos lembrar que um toque de cuidado pode fazer toda a diferença, dentro e fora de campo. Unimos forças com o time feminino da Ferroviária, nossas Guerreiras Grenás, para levar a mensagem que vai além do esporte: a importância dos exames preventivos. Essas jogadoras, que lutam com garra em cada partida, entram em campo agora como símbolo de força e autocuidado, vestindo uniformes criados especialmente para essa ação de conscientização”, destaca Rogério Guimarães, Diretor da marca Lupo Sport.
Com isso, a Lupo Sport visa incentivar o diagnóstico precoce e promover um estilo de vida saudável, utilizando o esporte como plataforma de conscientização. O valor arrecadado com a venda das camisetas será revertido integralmente para a LACCA, que pretende adquirir um tomógrafo, em parceria com o Serviço de Oncologia de Araraquara. Este equipamento é essencial para diagnósticos e planejamento de radioterapia dos pacientes oncológicos, beneficiando a população que depende do serviço.
“A ação reforça o compromisso das Guerreiras Grenás e da Lupo Sport com a comunidade de Araraquara e, agora, a nível internacional também. Nossa missão vai além do esporte, buscamos estimular o público feminino a se conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e estamos mobilizando toda a comunidade a ajudar quem precisa”, afirma Nuéli Silveira, Diretora de Futebol Feminino da Ferroviária.
A campanha também contará com uma faixa com o slogan “O Toque Muda o Jogo”, que será exibida durante os jogos. A iniciativa inclui ainda ações nas redes sociais, com a participação de jogadoras como Luciana, Luana, Fátima Dutra, Micaelly e Darlene, que compartilharão suas visões sobre o tema e participarão de sessões de fotos vestindo o uniforme rosa.
Além das jogadoras, a Ferroviária enviará camisetas a atletas e personalidades do meio esportivo, com o objetivo de ampliar a corrente de conscientização com a hashtag #OToqueQueMudaOJogo, envolvendo o público e promovendo uma rede solidária nas plataformas digitais.
Mais informações sobre a campanha e como contribuir com a compra do tomógrafo, acesse o site da LACCA.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias