terça-feira, 2, julho, 2024

Martinez, Melhado, Iolanda e mais 27 bairros terão mutirão neste sábado

Mais lido

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde definiu os bairros que receberão o próximo mutirão de combate à dengue neste sábado (30).

Desde o início de fevereiro, mais de 150 toneladas de lixo e materiais inservíveis já foram recolhidas nestes mutirões, que estão sendo feitos nas manhãs de sábado, em diferentes bairros da cidade, das 8 às 11 horas, com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

O primeiro foi realizado no dia 2 de fevereiro, em 13 bairros da Grande Vila Xavier, e recolheu 22 toneladas de materiais inservíveis. Sábado passado, na região do Valle Verde e outros 15 bairros do entorno, os caminhões retiraram 30 toneladas de materiais e ainda tiveram que voltar no início da semana para terminar o roteiro traçado.

Desta vez, a ação percorrerá os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim dos Palmares, Jardim Florência, Jardim Portugal, Jardim Residência Itália, Jardim Araraquara, Jardim Santa Júlia, Jardim Santa Júlia II, Jardim Santa Júlia III, Yolanda Ópice, Vila Esperança, Parque Alvorada, Vila Nova, Vila Standart, Vila Furlan, Vila Renata, Jardim Santa Rosa, Jardim Nova Época, Jardim Almeida, Jardim Paineiras, Jardim Residencial Água Branca, Jardim Martinez, Jardim Eliana, Jardim Higienópolis, Vila Melhado, Jardim Castelo, Vila Suconasa, Jardim Arangá, Jardim Panorama e Jardim das Gaivotas.

A população deve participar, fazendo uma vistoria em quintais e terrenos e separando qualquer material sem serventia que pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Basta deixá-lo na calçada antes das 8h.

As equipes recolherão pneus, tampinhas, garrafas, latões, latas, calhas, bacias, baldes e pias, entre outros itens. Restos de materiais de construção, galhos de árvores e ripas de madeira não serão recolhidos.

Em 2019, Araraquara já tem 4.771 casos considerados positivos de dengue. Desse total 51 tiveram início de sintomas entre 30 e 31de dezembro de 2018,  1.959 tiveram início de sintomas no mês de janeiro, 2.464 tiveram início de sintomas no mês de fevereiro e 297 tiveram início de sintomas no mês de março.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias