Por José Augusto Chrispim
A Executiva do MDB de Araraquara se reuniu neste sábado (19) para discutir temas urgentes para a cidade, entre eles o projeto de universalização do DAAE que, na prática, representa uma tentativa de privatização do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara, de acordo com o novo presidente local do partido, Marcos Daniel.
De acordo com Marcos, o MDB é totalmente contra essa iniciativa e não permitirá que ela avance. “Quem perde com isso é a população. Também manifestamos nosso profundo descontentamento com a atual gestão da saúde, que enfrenta um cenário de desorganização e falta de comando. A saúde pública de Araraquara merece respeito e eficiência. O MDB tem história, serviços prestados e conquistas importantes, como mais de 20 unidades de saúde construídas, a reabertura da maternidade Gota de Leite e o apoio contínuo à Santa Casa. Nosso partido está unido e firme, ao lado dos nossos vereadores Aluísio Boi e Marcão da Saúde, sempre em defesa dos interesses da população de Araraquara”, falou o presidente do MDB.
Programa Universaliza
O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, esteve em São Paulo na última segunda-feira (14), onde se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas, a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e Diego Torres, para tratar de assuntos como saneamento e infraestrutura de Araraquara.
“Estamos buscando recursos através do Programa Universaliza, que tem como objetivo trabalhar a temática da água tratada e esgoto para todos. Estamos juntos com o governo do estado para garantir ainda mais qualidade de vida para nossa população”, postou o prefeito em suas redes sociais.
O assunto levantou a suspeita por parte dos vereadores da oposição que se o município aderir ao programa do governo do estado poderia estar abrindo caminho para a privatização do DAAE.
O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) também postou um vídeo em suas redes sociais no início da semana falando sobre a sua preocupação com o assunto.
Foto: Divulgação