Faleceu nesta quinta-feira (11) o Coronel da Reserva da Polícia Militar, Joel Marco Carrera. Secretário de Trânsito e Transporte de Araraquara na primeira gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri, Carrera também integrou a galeria de presidentes da Companhia Troleibus de Araraquara (CTA) entre 2010 e 2011.
Sobre o Coronel Carrera
Coronel Carrera foi comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior entre 1995 e 1997. Mas, antes, ele esteve à frente do Comando do Corpo de Bombeiros de Araraquara. Também atuou no policiamento rodoviário da região.
Um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Carrera, o prefeito Edinho Silva (PT) postou suas condolências em sua página oficial do facebook. “Com muito pesar recebi hoje a notícia do falecimento do Coronel da Reserva da Polícia Militar, Joel Marco Carrera. Alguém que tem uma extensa folha de serviços prestados junto à nossa população, em uma das principais áreas das políticas públicas: a segurança”, afirmou o prefeito.
Edinho continua. “Sem dúvidas, um símbolo das forças policiais da nossa cidade, que muito contribuiu, durante anos, para a construção de alternativas e políticas públicas na área de segurança, bem como deixou um importante legado na formação de novos policiais”.
Ele finaliza desejando seus pêsames. “ Ficam aqui minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, em especial à Elenice Carrera, viúva, e aos filhos Vanessa, Larissa e Adrian, bem como netos e netas, genros, nora e amigos”, conclui o prefeito.
Causa da morte
Segundo Adrian Carrera, filho do Coronel, a causa da morte do pai foi um câncer no pulmão. Fumante, o Coronel Carrera lutava contra a doença há pelo menos três anos. Porém, depois de um agravamento da situação, o ex-presidente da CTA foi internado no hospital São Paulo. Ele ficou internado por 30 dias no Hospital São Paulo antes de falecer na manhã dessa quinta-feira (11). Coronel Carrera tinha 71 anos de idade.
Funeral
Seu funeral está sendo preparado pela Funerária Fonteri. O velório está marcado para à partir das 07h dessa sexta-feira (12), a expectativa é que o cortejo seja finalizado as 16 horas. A partir daí, seu corpo segue para Ribeirão Preto, onde será cremado. O velório será realizado no Memorial Fonteri.