quinta-feira, 19, setembro, 2024

Motorista de Ibaté é morto com tiros de fuzil durante assalto em rodovia

Mais lido

O motorista de um ônibus de sacoleiros de Ibaté, João Valentim Chiuzuli, de 44 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada dessa terça-feira (2) no quilômetro 22 da Rodovia PR-444 próximo da cidade de Mandaguari (PR). O coletivo foi atacado por ladrões armados de fuzil.

Segundo o apurado, por volta de 3h, o ônibus que seguia para Foz do Iguaçu foi abordado pelos criminosos que estavam em um veículo VW/Jetta de cor prata. Os suspeitos atiraram no para-brisa do veículo e o motorista para tentar evitar o roubo, jogou o ônibus contra o carro. Porém, os bandidos efetuaram vários tiros de fuzil e acabaram matando o motorista.

Desgovernado, o ônibus caiu em uma ribanceira deixando sete passageiros feridos, um deles em estado grave com um ferimento no crânio. Entre os passageiros estava a senhora Shirlei Izabel Hortêncio, de 81 anos, que é moradora do bairro São Geraldo, em Araraquara, que felizmente não se feriu. Em entrevista a uma rádio da região onde o crime aconteceu, ela relatou que viaja para o Paraguai há 40 anos para aumentar sua renda. “Foi a primeira vez que passei por isso. Estava dormindo e quando ouvi o barulho me joguei no chão. Foi horrível, mas preciso trabalhar porque o dinheiro da aposentadoria é muito pouco”, resumiu a idosa.

As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU de Maringá, Viapar e Siate.

O ônibus que saiu de Ibaté, passou por Bauru e seguia para a Cidade del Leste, no Paraguai, onde os passageiros realizariam compras.

O delegado da Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery, foi até o local do fato e prometeu empenho de toda a polícia para identificar e prender a quadrilha.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias