Municípios e empresas tem até 20 de outubro para conquistarem o Selo FIESP Alimentar o Futuro

Indústrias da região de Araraquara já aderiram à iniciativa que reconhece ações em defesa da alimentação saudável de crianças de 0 a 10 anos

Mais lido

Prefeituras e empresas têm até o dia 20 de outubro para se inscrever no Selo FIESP Alimentar o Futuro, iniciativa inédita que valoriza quem adota práticas para garantir a segurança alimentar de crianças de 0 a 10 anos. Criado pela FIESP, em parceria com o CIESP e o SESI-SP, o selo integra o Programa Alimentar o Futuro, que já mobiliza indústrias e municípios em diferentes regiões do estado.

Em um momento em que os índices de insegurança alimentar e nutricional entre as crianças seguem alarmantes no Brasil, a criação do selo amplia o alcance do Programa Alimentar o Futuro, projeto social encabeçado pelo Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da FIESP.

Na regional do CIESP Araraquara, indústrias já aderiram ao programa e começam a implementar medidas com impacto direto em suas comunidades. Entre elas estão a Itaipu Transformadores, a Lupo e a Alumínio Ramos, que assumiram o compromisso de contribuir para a promoção da segurança alimentar infantil.

“Mais do que um projeto social, o Programa Alimentar o Futuro é um chamado para que a indústria assuma protagonismo em um dos temas mais urgentes da nossa sociedade. Aqui na regional, temos dialogado com nossos associados para mostrar que cada empresa pode ser parte da solução, seja apoiando iniciativas de alimentação escolar, seja promovendo ações junto às famílias do seus colaboradores”, afirma Bruno Franco Naddeo, diretor titular do CIESP Araraquara.

Segundo Raul Cutait, presidente do Consocial da FIESP, o programa já reúne prefeituras e empresas de diferentes regiões do estado e agora dá um passo importante com o lançamento do selo. “Este reconhecimento é um marco, porque valoriza quem transforma intenções em ações. Vamos destacar gestores públicos e empresários que estão fazendo a diferença na vida das crianças e criando condições para um futuro com mais saúde e qualidade de vida.”

Como participar
            As inscrições para o Selo FIESP Alimentar o Futuro estão abertas até 20 de outubro, no site oficial do programa. Podem participar municípios e empresas das regionais do CIESP de Araraquara, Matão, São Carlos e Vale do Ribeira, que integram o projeto-piloto. A entrega oficial será no dia 11 de novembro, em sessão solene na sede da FIESP, em São Paulo, em conjunto com o Prêmio PAR, do SESI.

De acordo com o IBGE, 25,5% da população paulista (12 milhões de pessoas) vive com algum grau de insegurança alimentar. A Rede PENSSAN aponta que um em cada três domicílios paulistas com crianças enfrenta situação moderada ou grave, enquanto o SINAVAN indica que 11,5% das crianças de 0 a 4 anos e 32,6% das de 5 a 10 anos já apresentam sobrepeso ou obesidade no Estado de São Paulo

Sobre o Programa Alimentar o Futuro

Criado em 2023, o Programa Alimentar o Futuro é uma iniciativa do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da FIESP, em parceria com o CIESP e o SESI-SP. O projeto articula os setores público e privado na construção de políticas e ações de impacto que garantam a segurança alimentar e nutricional de crianças de 0 a 10 anos. Já conta com a adesão de prefeituras e indústrias em diferentes regiões do estado, incluindo Araraquara, Matão, São Carlos e Vale do Ribeira.

Mais Artigos

Últimas Notícias