terça-feira, 2, julho, 2024

Mutirão recolhe 24,5 toneladas de inservíveis de 30 bairros das regiões do Cecap, Hortênsias e Oitis

Mais lido

As equipes de vetores da Vigilância Epidemiológica recolheram 24,5 toneladas de materiais inservíveis na manhã de sábado (6), no mutirão contra a dengue realizado nas regiões Sul e Sudeste da cidade.
De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na manhã desta segunda-feira (8), Araraquara possui 6.477 casos confirmados de dengue no ano. O número de casos descartados no mesmo período é de 978.  O crescimento se deu porque houve uma força tarefa nos últimos dias para agilizar a contagem das fichas de pacientes suspeitos que aguardavam conclusão.
Também no sábado, cerca de 300 agentes e 20 caminhões percorreram ruas e avenidas das regiões do Jardim Dumont, Cruzeiro do Sul, Arco-Íris, Jardim Residencial Quinta dos Oitis, Distrito Industrial I, II, V e VII, Cecap, Iguatemi, Victório De Santi, Del Rey, Iedda e Hortênsias, entre outros. Eles recolheram latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, pias, sucatas e outros materiais que os moradores colocaram nas calçadas.
A Prefeitura está fazendo uma série de mutirões nas manhãs de sábado, desde o dia 2 de fevereiro, e toneladas de material estão sendo recolhidos com o objetivo de diminuir a quantidade de possíveis criadouros e engajar a população na luta contra a dengue.
Além disso, as ações de combate à dengue realizadas pelos agentes de vetores incluem fumacê, bloqueios casa a casa e nebulização, todos os dias.
Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias