O que os araraquarenses podem esperar do governo Lapena nos próximos quatro anos

Sob o lema "Ordem, trabalho e acolhimento", o médico promete reorganizar a administração, entregar resultados concretos e modernizar os serviços públicos

Mais lido

Com a posse do prefeito Lapena (PL) e da vice Meire Laurindo (Republicanos) no dia 1º de janeiro, Araraquara inicia uma nova gestão comprometida com responsabilidade, eficiência e inovação. Sob o lema “Ordem, trabalho e acolhimento”, o governo promete reorganizar a administração, entregar resultados concretos e modernizar os serviços públicos.

“O compromisso da nossa gestão é governar para todos, sem distinções ou divisões políticas. A eleição acabou. Agora é a hora de cuidar de toda Araraquara”, afirma Lapena.

Ordem: reorganizar para avançar

A primeira prioridade do governo será equilibrar as contas públicas e recuperar a capacidade de investimento. Para isso, a gestão planeja adotar um rigoroso planejamento estratégico, revisar contratos, cortar gastos desnecessários e otimizar recursos.

Investimentos em tecnologia também estão no radar, com sistemas digitais que irão agilizar processos, melhorar o atendimento ao cidadão e aumentar a transparência. “Um governo eficiente é aquele que faz mais com menos, atendendo melhor e de forma mais rápida”, destaca Lapena.

Trabalho: investir no básico e transformar o essencial

Infraestrutura e zeladoria urbana estão no centro das ações da nova gestão. O recapeamento de ruas, a limpeza regular da cidade e a revitalização de parques e praças serão prioridades. Além disso, obras inacabadas, como escolas e postos de saúde, terão continuidade, entregando à população o que foi prometido em gestões anteriores.

O prefeito eleito entende que “uma cidade limpa, bem cuidada e com infraestrutura de qualidade reflete respeito aos moradores e melhora a qualidade de vida de todos”.

Acolhimento: uma nova era para a saúde pública

Na área da saúde, o novo governo pretende zerar filas de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa Poupatempo da Saúde. O projeto, em parceria com o governo estadual, oferecerá atendimento rápido em especialidades como neurologia, dermatologia, oftalmologia e endocrinologia.

“Não é aceitável que alguém com suspeita de câncer ou uma pedra na vesícula espere meses por exames. Com o Poupatempo da Saúde, esses atendimentos serão realizados em pouco tempo, garantindo mais dignidade e saúde para a população”, enfatiza Lapena.

Inovação: um governo que olha para o futuro

A gestão também vai atuar para ser referência em inovação, utilizando tecnologia para simplificar serviços e reduzir a burocracia. Ferramentas digitais deverão ser implementadas para promover transparência e aproximar a administração pública dos cidadãos.

“Vamos batalhar por investimentos com o intuito de transformar Araraquara em uma cidade moderna e eficiente, alinhada com as melhores práticas de gestão pública”, afirma o prefeito.

Lapena e Meire reforçam que todas as suas pretensões dependerão de aporte financeiro, recurso escasso nos cofres públicos. Porém, se compromete em atuar junto às esferas para buscar os investimentos necessários na realização de suas propostas de melhorias.

Um governo para todos

Sob o lema “Ordem, trabalho e acolhimento”, o novo governo assume o compromisso de reconstruir e transformar Araraquara. “Nossa missão é trabalhar por cada cidadão, em cada bairro, com foco nas necessidades reais da população. Queremos que os próximos quatro anos sejam um marco de progresso e qualidade de vida para a cidade”, finalizou Lapena.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias