Obra da ponte entre Maria Luiza III e Aclimação não tem previsão para conclusão, diz Prefeitura

Existe a possibilidade de que parte do serviço precise ser refeita, já que a intensidade das chuvas, o tempo de paralisação, a exposição prolongada das estruturas e atos de vandalismo podem comprometer o que já foi executado

Mais lido

A Prefeitura afirma que não existem previsões oficiais para retomada da obra da ponte entre os bairros Maria Luiza Ill e Jardim Aclimação, sobre o afluente do Córrego Serralhal. A informação foi enviada em resposta ao Requerimento nº 1090/2025, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas).

A paralisação ocorreu por conta do vencimento do contrato com a empresa HT Construções Eireli EPP (que não foi prorrogado pela Administração Municipal) e por questões técnicas relacionadas à execução do aterro que dificultaram a continuidade do serviço dentro dos parâmetros estabelecidos.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a falta de execução parcial da obra, o que resultou na rescisão unilateral do contrato e na aplicação de multa à empresa no valor de R$ 47.085,01.

Questionada sobre o risco de perda de recursos públicos já investidos, a Prefeitura afirma que existe a possibilidade de que parte do serviço precise ser refeita, já que a intensidade das chuvas, o tempo de paralisação, a exposição prolongada das estruturas e atos de vandalismo podem comprometer o que já foi executado.

“Destacamos que essa aferição somente poderá ser realizada de forma concreta quando houver recursos disponíveis para a retomada e conclusão dos serviços”, complementa o governo municipal.

O Executivo pontua, ainda, que a obra da ponte não foi contemplada na Lei Orçamentária Anual (LOA) em vigor neste ano. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos encaminhou a questão ao Governo do Estado, buscando recursos para a conclusão da obra. Não é possível, no entanto, estimar um prazo para resposta.

Mais Artigos

Últimas Notícias