A Secretaria Municipal de Assuntos de Cooperação de Segurança Pública, Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Guarda Municipal, agentes de trânsito e Polícia Militar realizaram, nessa quinta-feira (04), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, a ação ocorreu na região da Av. Manoel de Abreu próximo ao III Distrito Industrial.
O objetivo da operação é orientar e fiscalizar os responsáveis pelo transporte de resíduos sólidos e combater o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos baldios. As áreas degradadas pelo descarte irregular tornam-se potenciais criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigo de animais peçonhentos.
Nessa operação, os proprietários de veículos com carretas, caçambas, furgões e baú foram orientados sobre a legislação e os locais adequados para o descarte.
De acordo com balanço dos fiscais, a ação na av. Manoel de Abreu somou 3 veículos utilitários guinchados, 2 notificações (multas) por falta do Controle de Transporte de Resíduos (CTR), um auto de infração e 4 orientações.