quarta-feira, 3, julho, 2024

Passeio no SESC faz a alegria de moradores da Zona Norte

Atividade fez parte do Projeto de Pós-ocupação, que é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal

Mais lido

No último sábado (11), 38 moradores de bairros da Zona Norte de Araraquara participaram de um passeio até o SESC, onde participaram do “Noitão Esportivo”, evento que integra a agenda do projeto SESC Verão. O ônibus saiu por volta das 16h15 do Quilombo Rosa, no Valle Verde, e retornou por volta das 21h, após uma tarde de muita diversão.

A atividade integrou o Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte, ação realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Habitação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o SESC. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas à população, em especial aos moradores dos bairros Valle Verde, Jardim do Valle, Residencial Romilda Taparelli Barbieri e Residencial Anunciata Palmira Barbieri, com o propósito de desenvolver projetos sociais e atrair os moradores para os espaços públicos da região.

O “Noitão Esportivo” contou com diversas atividades como maratona aquática, circuito de GMF com breaking e discotecagem, vivências de ginástica rítmica, passinhos flashback com Thaís Mansini e bate-papo com os atletas Fabiana Claudino (vôlei), Daniel Dias (natação), Vitória Marcelino (basquete 3×3), Jéssica Maier (ginástica rítmica) e nomes do breaking como a b-girl Nathana Venâncio e o DJ Alfeedi.

O Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte foi retomado em novembro do ano passado, depois de um hiato ocasionado pela pandemia da Covid-19 e teve um evento que apresentou uma prévia das diversas atividades que vão acontecer no ano de 2023, incluindo os cursos profissionalizantes do SENAI e do SENAC, a horta comunitária, os espaços de conscientização e acolhimento, além de diversas outras ações integrativas.

As ações anteriores, realizadas no bairro, contaram com pré-inscrição para cursos profissionalizantes, Oficinas Culturais, apresentações artísticas, brinquedos, pipoca, algodão doce e recreação para as crianças. O objetivo é trazer a população a ocupar os espaços públicos da cidade, além de desenvolver projetos sociais e de formação dos mais diversos tipos, fortalecendo com isso o senso de pertencimento do morador ao bairro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias