Ederval Loreto, de 51 anos, morreu após ser atropelado por um carro, na noite desse domingo (23), em uma alça de acesso da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), em Araraquara. O atropelamento aconteceu na altura do km 85, no sentido capital, em um trecho que liga a via à Rodovia Washington Luís (SP-310) e à Vicinal Abílio Augusto Corrêa, próximo ao bairro Campus Ville.
Segundo o apurado, o motorista do carro, de 31 anos, alegou que se deparou com o pedestre no lado direito da faixa de rolamento ao acessar a alça de aceleração e não teve tempo hábil para frear ou desviar. Segundo ele, chovia no momento do acidente.
De acordo com o CCI (Centro de Controle de Informações) da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), após o atropelamento, o pedestre foi projetado para a área de domínio e o veículo estacionou no acostamento.
A ViaPaulista, responsável pela administração do trecho, informou que foi acionada para um atropelamento às 21h42, e que as equipes da concessionária realizaram o atendimento e a liberação da via.
O Corpo de Bombeiros e ambulâncias da concessionária foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O corpo da vítima foi removido pela funerária responsável e o veículo envolvido foi levado até a base da PMR (Polícia Militar Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local e devem apontar as circunstâncias do acidente.
O caso foi registrado no Plantão Policial e deve ser apurado pela Polícia Civil.
