Polícia Civil prende segundo suspeito de disparar tiros em baile funk

“Japa” foi detido junto da sua namorada em um apartamento no bairro Altos do Jaraguá

Mais lido

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu um rapaz conhecido como “Japa” na manhã dessa quinta-feira (27), suspeito de ser o segundo envolvido em um tiroteio em um baile funk no Clube da Ascar, ocorrido no último dia 8 de março que culminou com 6 pessoas feridas e com a morte Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos. Um adolescente, de 17 anos, já havia se entregado à polícia dias depois do crime e confessou ser o atirador, porém, a polícia seguiu com as investigações até prender o segundo suspeito no apartamento da namorada dele, uma mulher, de 27 anos, que também acabou sendo presa, pois, no imóvel foram apreendidos 80 comprimidos de ecstasy. 

Os dois foram detidos e encaminhados para a DIG, onde foram ouvidos. Japa preferiu ficar em silêncio sobre o homicídio de Erivelton, mas assumiu a propriedade da droga encontrada no apartamento. Já a mulher alegou que não sabia da existência dos entorpecentes e que os dois estariam namorando há pouco tempo. 

Mas, a polícia acredita que a mulher teria acolhido o suspeito em sua casa e ainda o teria acompanhado em pontos de tráfico, para fazer a recolha do dinheiro e manter a influência na comercialização das drogas.

Além do adolescente que se entregou dia depois do crime e entregou um revólver calibre .44 que teria sido utilizado nos disparos, a polícia ainda acredita que um terceiro indivíduo tenha participado do crime.

Depois de ouvido pelo delegado Renato Candido Soares, Japa foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em seguida, foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá preso temporariamente por 30 dias.

A namorada dele foi levada para a Unidade Prisional Feminina de São Carlos.  

Mais Artigos

Últimas Notícias