Por José Augusto Chrispim
A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (28), a reintegração de posse de parte da Fazenda Santa Isabel, localizada na área rural de Boa Esperança do Sul, que estava invadida por cerca de 25 famílias há mais de 20 anos. Muitas tentativas de acordos para retirar os invasores do local durante esse período foram realizadas, mas sem sucesso.
Grande efetivo policial
Cerca de 100 policiais militares que contaram com o apoio da cavalaria, do Baep e do helicóptero Águia, participaram da reintegração de posse. Várias ambulâncias também foram mobilizadas para a ação, mas não precisaram ser utilizadas.
De acordo com uma funcionária da fazenda, há cerca de 20 anos o caso está na justiça, mas, somente agora foi autorizada a reintegração de posse pela justiça. “Eles estavam aqui na fazenda há uns 20 anos e, desde o mês passado, quando foram avisados que teriam que deixar o local, começaram a sair com destino a outra fazenda aqui da região. O dono da propriedade disponibilizou um caminhão para que eles levassem seus pertences e o último invasor deixou a fazenda na noite de ontem, por isso, não houve embate entre os moradores e a polícia”, relatou a funcionária à reportagem de O Imparcial.
O documento de reintegração de posse foi entregue ao proprietário que agora poderá voltar a utilizar a área que estava invadida.
Fotos: O Imparcial