Uma oportunidade de pós-doutorado em biotecnologia com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de metalofármacos e sistemas de liberação para tratamento tópico de infecções na pele e tecidos moles e câncer de pele”. O prazo de inscrição se encerra em 21/08.
O projeto é desenvolvido na Universidade de Araraquara (Uniara).
Os candidatos devem ter título de doutor obtido há no máximo sete anos no país ou no exterior, preferencialmente na área de biotecnologia.
Além disso, devem ter experiência e publicações nas seguintes abordagens metodológicas: produção de celulose bacteriana e manutenção da viabilidade de microrganismos; modificações químicas superficiais nas membranas de celulose bacteriana para funcionalização com antibacterianos; testes microbiológicos in vitro para determinação de atividade inibitória de crescimento microbiano e concentração inibitória mínima de crescimento bacteriano; caracterizações físico-químicas por espectroscopia no infravermelho por transformada de Fourier e análise elementar; utilização de modelo in vivo do besouro Zophobas morio e camundongos Balb/c; e produção de curativos biopoliméricos adesivos para liberação de fármacos.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8402/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.570,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.