sexta-feira, 22, novembro, 2024

Prefeitura realiza operação contra dengue em área de reciclagem clandestina

Mais lido

Mais uma operação contra a dengue foi realizada pela Prefeitura nessa quarta-feira (27). Desta vez, em uma área utilizada como reciclagem clandestina entre o Victório de Santi e o Jardim das Hortênsias. Além da limpeza, um drone também aplicou inseticida no local para matar os mosquitos Aedes aegypti adultos.

Participaram da ação a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos). O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, acompanharam a operação.

Muitos resíduos sólidos e materiais inservíveis foram encontrados, como latas, garrafas e outros objetos que acumulam água. A Prefeitura rapidamente providenciou a limpeza, como explica o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos.

“Nós recebemos a denúncia de que havia neste local uma reciclagem clandestina. Averiguamos e isso foi constatado. O proprietário não ofereceu resistência e aceitou a limpeza do local. Também utilizamos o drone com inseticida, pois constatamos que havia muitos insetos alados no local”, explicou Rodrigo.

A Prefeitura fez um boletim de ocorrência contra o dono da reciclagem para que as providências legais administrativas e ambientais sejam tomadas.

“Encontramos diversos criadouros, infelizmente. Tanto as áreas privadas onde nós já sabemos quem são os proprietários, como nesta área, são exemplos do que não pode acontecer. Já passamos de 4 mil casos de dengue. Precisamos do apoio da população de Araraquara”, afirmou o prefeito Edinho.

Araraquara possui 4.471 casos de dengue confirmados e cinco mortes em decorrência da doença, segundo o último balanço da Vigilância Epidemiológica.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias