sábado, 5, outubro, 2024

Prefeitura retira três caminhões de inservíveis de casa do Jardim Brasil

Mais lido

Equipes da Prefeitura atenderam denúncia da população e encontraram um cenário assustador em uma casa abandonada no Jardim Brasil, na esquina da Avenida Espírito Santo com a Rua Mato Grosso, nessa quarta-feira (17). Pelo menos três caminhões cheios de materiais inservíveis, incluindo criadouros do mosquito da dengue, foram retirados do local.

O prefeito Edinho e o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, acompanharam a ação, que contou com profissionais da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Guarda Municipal.

Segundo Edinho, a Prefeitura irá localizar o proprietário da casa para multá-lo e, além disso, irá caracterizar legalmente o abandono. A parte frontal do imóvel e o quintal estavam repletos de garrafas, latas, lixo doméstico e outros materiais.

“Nós encontramos dezenas de criadouros. Uma tampinha de garrafa que acumula água pode ser um criadouro. A Prefeitura não consegue estar dentro de todas as residências. Precisamos muito do apoio da população. Nós estamos multando o dono e também vou pedir para caracterizar o abandono da residência, para que a Prefeitura possa tomar suas providências”, declarou o prefeito.

Segundo o último Boletim da Vigilância Epidemiológica, Araraquara tem 7.493 casos confirmados de dengue em 2019. O crescimento da semana passada para agora equivale ao número de fichas digitalizadas no mutirão que vem sendo realizado pelos agentes para agilizar as notificações.

Ainda de acordo com a Vigilância, os números contabilizados até agora podem indicar a desaceleração da transmissão da doença no município: foram contabilizados 2.774 casos em janeiro, 3.874 em fevereiro, quando houve o pico de transmissão, e 1.341 casos de março até o momento.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias