segunda-feira, 8, julho, 2024

Presidente afeano fala sobre dificuldade de manter atletas

Mais lido

Carlos André de Souza

A campanha da Ferroviária no Paulistão 2019 orgulhou a cidade de Araraquara, que viu a equipe chegar até as quartas de final do Paulistão e ser eliminada nos pênaltis para o Corinthians, deixando a competição com nove jogos de invencibilidade. Quem também se mostrou feliz com o desempenho foi o presidente afeano Carlos Alberto Salmazo, que concedeu entrevista na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde fez um balanço da participação do time no estadual.
Salmazo lembrou da campanha do time em 1985, última vez em que a Locomotiva chegou à semifinal da elite estadual. “Precisamos remontar o ano de 1985 para chegar à mesma paridade de campeonato. Passaram-se 34 anos. Em 1985 a Ferroviária chegou à semifinal entre os quatro melhores, com 20 equipes na elite do futebol paulista. Em 2019, com 16 equipes, chegamos em 7º lugar. É um balanço muito positivo. Desde que subimos, disputamos cinco jogos aqui na Fonte contra as quatro equipes grandes do futebol paulista e não perdemos nenhum”, explicou Salmazo.

Cenário nacional
Para o presidente, outra façanha a ser comemorada é a frequente participação afeana em competições nacionais. “Desde 2016 estamos no cenário nacional sem interrupção, ou com Copa do Brasil ou com Série D. Gostaria de dividir com vocês essa alegria, essa satisfação, e partilhar com vocês o sucesso. O sucesso não vem só de um lado e sim de toda a coletividade e de toda a comunidade. Vem de um trabalho conjunto, de diretoria, comissão técnica, atletas, staff administrativo, de retaguarda, de imprensa e também do torcedor, que soube valorizar a campanha que tivemos”, destacou.

Reformulação
Salmazo falou também sobre a dificuldade que a diretoria terá para manter os atletas do elenco e admitiu que poucos ficarão. “A gente vai tentar de todas as formas segurar o maior número de atletas possível desse elenco. Mas eles estão em um padrão profissional que não condiz com Série D de Brasileiro. Gostaríamos muito que isso acontecesse, mas a Série D tem o seu perfil, passamos pela experiência dela no ano passado e até fomos penalizados por conta disso. O planejamento está sendo feito. No segundo semestre do ano passado, a diretoria de futebol e a comissão técnica trabalharam na prospecção e identificação de jogadores para Paulistão. Da mesma forma fizemos nesses três meses, sabendo da dificuldade que teríamos de manter alguns atletas que contratamos. O trabalho está sendo feito paralelamente, tanto no trabalho de conversas e negociações com atletas para virem a partir de abril e maio, como com os que estão aqui para voltar em 2020”, explicou.
O presidente afirmou que o clube está em negociação com os atletas para definir quem permanecerá. “Adiantou-se muito isso e quero destacar o trabalho que a diretoria de futebol tem feito. As conversações foram muito positivas, porém o time que entrará em campo no primeiro jogo todos vão ver que será bem diferente daquele que terminou o Paulistão. Vamos manter alguns jogadores, mas é minoria”, concluiu.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias