A exemplo da primeira semana, também foi considerada positiva a segunda semana de ações do projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes” da Prefeitura, desenvolvido em bairros que integram o programa ‘Territórios em Rede’. Direcionado a crianças e adolescentes, este projeto vai até o dia 1º de fevereiro em Araraquara.
Cerca de 50 participantes por dia praticaram atividades, entre segunda e sexta-feira passadas, principalmente no Residencial dos Oitis (no Jardim Iguatemi) e no Jardim Valle Verde. A média de participação também foi considerada boa no Jardim Iedda e Parque São Paulo e nas piscinas e em campo do Parque Pinheirinho.
De acordo com o gestor de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Mantovani, a participação até foi maior no Oitis e Valle Verde em relação à semana anterior, quando o programa foi lançado.
É que nesses dois locais, algumas atividades foram transferidas para o período da manhã por conta do forte calor da tarde.
Vale lembrar que o projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes” é apresentado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, com uma série de modalidades esportivas.
As atividades são praticadas nas quadras do Jardim das Hortênsias e Parque São Paulo, na quadra e quiosque do Residencial dos Oitis, quadra e campo de futebol do Cecap e no campo do Cruzeiro do Sul/Iedda e Valle Verde, além do Céu das Artes ‘Vereadora Deodata do Amaral’ e campo do Jardim Indaiá.
O projeto ainda inclui o Parque Pinheirinho, o Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (ou Ginásio da Pista) e as piscinas do antigo Clube Estrela.
Em rede
Em todos esses locais citados acima são desenvolvidas modalidades de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handbol, damas/xadrez, natação, rugby, atletismo, skate, badminton e biribol, entre outras.
Ainda segundo João Mantovani, a expectativa é que até o dia 1º de fevereiro o projeto continue atraindo a cada semana mais crianças e adolescentes dos bairros do programa ‘Territórios em Rede’.