quinta-feira, 19, setembro, 2024

Rafael de Angeli vai recorrer da decisão de processo contra Rádio Morada do Sol

Mais lido

Juiz julgou ação improcedente condenando o vereador a pagar as custas e despesas do processo, além dos honorários advocatícios fixados em 10% do valor da causa

Como perdeu na primeira instância, De Angeli vai recorrer

Olho

Para vereador, ofensas do radialista partiram para o lado pessoal

Da redação

Saiu no final do último mês (30 de janeiro) a sentença do processo de ação de indenização por danos morais movido pelo vereador Rafael De Angeli (PSDB) contra aRádio Morada do Sol Ltda.,que veicula o programa ‘Jornal da Manhã’, onde o radialista e apresentador José Carlos Magdalena, segundo o parlamentar, teceu comentários que extrapolam a liberdade de imprensa, imputando ofensas em seu desfavor e que ainda foi vítima de ofensas à sua honra e dignidade, causando ao mesmo danos morais.

O Juiz julgou a ação improcedente condenando o vereador ao pagamento das custas e despesas do processo, bem como, honorários advocatícios fixados em 10% do valor da causa, alegando que o apresentador emitiu opiniões jornalísticas que refletem a opinião da população sem o intuito de denegrir a imagem do parlamentar.

O vereadorcogita recorrer da decisão proferida pelo Juiz com o objetivo de vencera ação no Tribunal.

“Ojuiz (auxiliar, pois o juiz titular que deveria julgar o caso não o fez) não analisou todas as provas do processo e temos convicção que os desembargadores doTribunal farão justiça. Sendo assim, estamos recorrendo da decisão. Infelizmente as ofensas do radialista extrapolaram a necessária crítica à atuação dovereador, pois partiram para o lado pessoal. Temos áudios e vídeos de todas as ofensas. Infelizmente!”, resumiu o vereador tucano.
Lembrando que o processo que foi movido pelo parlamentar, por conta de danos morais, previa a indenizaçãono valor de R$ 50 mil.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias