A revitalização do córrego Tanquinho também foi lembrada
A construção de um anfiteatro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello e Souza, no próprio Jardim Indaiá, foi uma das prioridades eleitas. A ex-aluna das oficinas Culturais, Steyte Chaves, de 16 anos, argumentou que o teatro na escola seria mais seguro. “A estrutura da Escola é melhor para abrigar um teatro, inclusive no período noturno”, defendeu.
“Começamos bem o OP com os jovens se destacando ao proporem novo teatro nesta região, unindo cultura e educação”, enfatizou o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.
A demanda de ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Maria Apparecida de Azevedo Bozutti contou também com o apoio da secretaria da Educação, Clélia Santos e parte do público presente.
Outra proposta, a revitalização do córrego Tanquinho, foi argumentada por Edson Cruz, da ONG Bem Estar. “Trata-se de um projeto a longo prazo que contempla o calçamento, ciclovias, preservação das trilhas, zeladoria e construção de parques ecológicos”, projetou.
A três propostas da Sub-1, sendo duas sobre o tema Educação e uma com foco no Meio Ambiente, serão debatidas na plenária Regional da Região 3, com as demais da Sub-2 e Sub-3, no dia 7 de maio, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamira Amorim Mantese, no setor III do Selmi Dei.
Ao final da plenária, que contou com 69 participantes, foram eleitos seis representantes para acompanharem os projetos e programas juntos ao Conselho do OP. Secretários e coordenadores municipais participaram da atividade, além da deputada estadual, Márcia Lia e do vereador Paulo Landim.
Valle Verde
Nesta segunda-feira (26) ocorrerá a subplenária 3, da Região 3, na UPA Valle Verde, às 19h, para os moradores dos bairrosAnunciata Palmira Barbieri, Maria Helena Lepre Barbieri,Romilda Taparelli Barbieri, Jardim do Valle,Valle Verde e setores IV, V e VI do Selmi Dei.