São Paulo vence o Santos no Morumbis

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Ferreirinha e André Silva marcaram antes de Tiquinho Soares diminuir de penalti

Mais lido

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 hoje, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Ferreirinha e André Silva marcaram antes de Tiquinho Soares diminuir.

O primeiro tempo foi de domínio total do São Paulo. Os donos da casa abriram 2 a 0, poderiam ter garantido o resultado e levaram um gol de pênalti nos acréscimos.

Na etapa final, o Santos equilibrou um pouco as ações, mas não conseguiu pontuar. Zubeldía fez substituições defensivas para garantir o resultado. O goleiro Rafael fez grande defesa em cabeceio de Thaciano nos acréscimos.

O resultado leva o São Paulo ao 10º lugar, com sete pontos, após a primeira vitória no Brasileirão. O Santos cai para 16º, com quatro, e pode entrar no Z4 se Vitória ou Bahia pontuarem no decorrer da rodada.

O resultado dá sobrevida a Zubeldía e deve acelerar a busca do Santos por um substituto para o técnico Pedro Caixinha. O auxiliar César Sampaio perde força com esse resultado.

A programação para essa semana é diferente entre os clubes. O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Libertad, quarta-feira, fora de casa, pela Libertadores. O Santos terá semana livre antes de receber o Red Bull Bragantino, domingo, na Vila Belmiro.

Um passeio
O São Paulo foi amplamente superior ao Santos no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com o placar garantido.

O ataque rápido do Tricolor envolveu a defesa santista, que em momento algum soube como se defender com tranquilidade.

Aos 9 minutos, João Schmidt saiu jogando errado, o São Paulo virou o jogo e André Silva bateu cruzado para o iluminado Ferreirinha abriu o placar. Léo Godoy, Gil e Zé Ivaldo deram toda a liberdade que o São Paulo precisava.

No minuto 22, o São Paulo acelerou e Matheus Alves cruzou bonito para André Silva ampliar. Zé Ivaldo falhou novamente.

O Tricolor seguia em cima e parecia perto de construir uma goleada quando o Santos “achou” um gol. João Schmidt cruzou, Léo Godoy cabeceou e a bola bateu no braço de Enzo. Pênalti marcado e convertido por Tiquinho Soares. 2 x 1.

Resultado se mantém
O Santos voltou com os mesmos jogadores para o segundo tempo, mas com postura diferente. Em 12 minutos, o Peixe criou mais que na etapa inicial inteira. Tiquinho Soares e Guilherme ficaram perto de empatar a partida.

Aos 17, o São Paulo chegou pela primeira vez. André Silva girou para cima de Gil e deixou Alves em boas condições. O garoto tentou o drible, mas Gabriel Brazão salvou. O Tricolor reclamou de pênalti no lance.

O São Paulo voltou a controlar o jogo, e o Santos passou a ter menos espaço em campo. No finzinho, porém, quase veio o empate. Rafael fez grande defesa em cabeceio de Thaciano.

Lances importantes
1 a 0. Aos 9 minutos, André Silva bateu cruzado e Ferreirinha conferiu na pequena área.

2 a 0. No minuto 22, Alves lançou bonito para André Silva finalizar de primeira.

Mais Artigos

Últimas Notícias