sexta-feira, 20, setembro, 2024

“Sarau Filhos do Sol” reúne apresentações artísticas no Centro da Juventude

Primeira edição do evento foi realizada no Centro da Juventude

Mais lido

Na última quarta-feira (01) foi realizada a primeira edição do Sarau Filhos do Sol, no Centro da Juventude, para usuários do programa Filhos do Sol, realizado pela parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, por meio do Programa Oficinas Culturais, e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

Violão, música, DJ, danças urbanas, dança do ventre, dança contemporânea, batalhas de rima, apresentação dos professores da casa, alunos e educadores em festa marcaram o sarau.

Na abertura oficial, a assessora de Políticas para Juventude, Steyce Chaves, falou da importância do programa Filhos do Sol – um programa que visa garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens em situação de extremo risco pessoal e social. Os beneficiários participam, entre outros, das oficinas do programa Oficinas Culturais Municipais, o que resultou na primeira edição do sarau.

A programação contou com apresentações artísticas dos alunos e educadores, além de convidados e dos familiares que conferiram ao vivo o resultado das oficinas realizadas.  Os gestores e colaboradores do Orçamento Participativo e o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, também participaram do evento.

A celebração teve a participação de parceiros, como os alunos de Dança Contemporânea do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand e da Oficina de Rimas do Céu das Artes. Participaram os professores: Anderson Senaspech, Borges Mc, DJ Lelee, Eduardo Marçal, Eduardo Marçal, Estela Maris de Melo, Fabi Guedes, Flávia Santana, Luzinete Silva e Sabrina Rocco.

“O evento foi mágico! A concretização de uma política que democratiza o acesso às artes e ao exercício pleno da cidadania”, apontou a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca. A gerente do Centro da Juventude e Programa Filhos do Sol, Daniela Prates, agradeceu as Oficinas Culturais e o empenho e a parceria dos professores e beneficiários do programa. “Todos foram muito importantes para a construção do sarau e para que os beneficiários cumpram o objetivo do programa, tendo mais perspectiva de vida, participação nas atividades culturais da cidade, além da revelação de novos talentos.”

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias