O Sesi Araraquara volta a atuar nesta segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, em jogo marcado para as 18h no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, onde enfrentará o Unisociesc Blumenau pela 8ª rodada da Liga de Basquete Feminina (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.
O time comandado pelo técnico João Camargo é o único com 100% de aproveitamento na competição nacional, com sete vitórias em sete jogos realizados até o momento. A equipe lidera a LBF 2023 com 14 pontos, seguido de Sampaio Basquete-MA (11), Santo André-SP (11), Unimed Campinas-SP (10), Catanduva-SP (10), Sodiê Mesquita-RJ (10), Blumenau-SC (9) e Ituano-SP (7).
Em seu último desafio na LBF, o Sesi Araraquara superou o Sodiê Mesquita-RJ pelo placar de 92 a 70 no Ginásio do Sesi Araraquara, em jogo realizado no dia 18 de abril. A cestinha do jogo foi Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, que marcou 26 pontos e também recebeu o troféu de melhor jogadora da partida. Pelo time araraquarense também se destacaram Aline Moura com 21 pontos, Jaqueline de Paula com 13 e Gabriella Sossô com 10. Pelo Sodiê Mesquita, os destaques foram Mayara Leôncio com 21 pontos e Thayná Silva com 18.
Após o compromisso desta segunda-feira, o time araraquarense voltará à quadra no dia 8 de maio, segunda-feira, às 19h30, contra o Unimed Campinas no Ginásio do Tênis Clube de Campinas.
Foto: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara