A suspensão do atendimento nos Centros de Educação e Recreação (CERs), em um dia na semana de 1 a 5 de abril, para reunião da equipe e elaboração do Projeto Político Pedagógico, entre outras discussões pertinentes à melhoria da qualidade do atendimento oferecido as crianças ao longo do ano, foi determinada na Resolução nº 030/2018 de 29 de novembro de 2018, que dispõe sobre o Calendário Escolar dos Centros de Educação e Recreação, publicada nos Atos Oficiais do Município.
A data de suspensão foi escolhida por cada CER e discutida com o Conselho de Escola, que homologou o Calendário Escolar de cada unidade, bem como antecipadamente informou a Resolução a todos os pais e mães responsáveis pela crianças.
Esclarecemos ainda que a Secretaria Municipal da Educação está aberta ao diálogo com os pais e mães sobre questões referentes à organização e funcionamento dos CERs. A publicação do calendário escolar se deu em novembro de 2018 e, até a presente data não fomos procurados por nenhum pai ou mãe com nenhum tipo de queixa com relação à suspensão do atendimento em um dia para reunião de equipe.
Diante desta situação, vamos buscar entendimentos com as famílias sobre a ocorrência destas reuniões.
Com relação à falta de professoras, esclarecemos que contratações estão em andamento e que, até a conclusão do processo, professoras devidamente habilitadas estão substituindo eventuais ausência, por meio do pagamento de hora extra, de modo a não gerar prejuízos pedagógicos às crianças.