sexta-feira, 22, novembro, 2024

Técnico da Ferroviária analisa campanha

Mais lido

Carlos André de Souza

Mesmo com a eliminação nas quartas de final do Paulistão 2019 ao perder a decisão por pênaltis para o Corinthians, a torcida da Ferroviária soube reconhecer o comprometimento e a qualidade da equipe, que foi caracterizada pela posse de bola e triangulações que envolviam os onze atletas em campo. Maior responsável pela implantação do estilo de jogo, o técnico Vinícius Munhoz analisou o comportamento de sua equipe no estadual.

“Eu penso que a Ferroviária foi até onde conseguiu pelo empenho dos jogadores. Inclusive mais uma vez eu os parabenizei pelo que fizeram ao longo do campeonato. Temos muitas situações interessantes de serem valorizadas, como a invencibilidade de nove jogos e o fato de o clube ter conseguido a vaga na Série D. Além disso, o trabalho foi valorizado e a reconstrução da Ferroviária no Campeonato Paulista é importante, trazendo novamente o torcedor para o estádio e para o trabalho. Então se a passagem à semifinal não veio, fica esse saldo positivo de um trabalho bonito construído”, avaliou.

O treinador lamentou a eliminação, mas comemorou o fato de participar de um momento importante do time. “Fizemos dois confrontos com o Corinthians jogados de igual para igual e sabíamos que seriam decididos no detalhe, mas quis o destino e a circunstância que fosse a decisão para os pênaltis. Acabamos perdendo para o Corinthians, que teve mais competência nas cobranças e acabou passando de fase.

Mas temos que ter um olhar atento e valorizar tudo aquilo que construímos ao longo da competição e dar muito mérito aos jogadores porque eles escreveram uma página importante na história da Ferroviária. Eu me sinto muito orgulhoso e lisonjeado de comandar e participar desse momento da Ferroviária”, salientou.

A torcida afeana também foi lembrada pelo técnico. “Quero deixar também meu agradecimento aos torcedores pela parceria e por estarem sempre próximos ao trabalho. E nessa fase de quartas de final estiveram ainda mais, mandando mensagens de incentivo e procurando se fazer presente”, comentou.

Se por um lado o futebol praticado pela Locomotiva empolgou, por outro lado isso implicará em interesse de grandes equipes por atletas do elenco. Vinícius Munhoz reconheceu que terá dificuldades para manter grande parte do grupo que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D a partir de maio.  “Agora temos que pensar na sequência da temporada, que não termina aqui. Sabemos que os jogadores se valorizaram muito. Há uma dificuldade na manutenção do nosso elenco, mas o trabalho tem que continuar porque agora a Ferroviária já sabe seu caminho”, explanou.

A prioridade para a Ferroviária, no momento, é manter o próprio técnico na equipe. Ele tirará alguns dias de descanso e posteriormente resolverá sua situação com a diretoria. “Já tive a oportunidade de conversar com a diretoria informalmente. Devemos sentar nos próximos dias e conversar novamente. Confesso que preciso descansar um pouco diante do desgaste que foi o Campeonato Paulista, mas assim que tivermos as definições todos ficarão sabendo. Minha intenção é de dar continuidade ao trabalho, mas antes descansar um pouco e definir como será a sequência”, finalizou o treinador.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias