Têm feiras, festa julina e encontro de carros para curtir a cidade no final de semana

As feiras: de Culturas Indígenas, Tô em Casa e GiraFeira, o Encontro de Veículos Antigos e a Festa Julina do Horto de Bueno são algumas das atrações em Araraquara

Mais lido

A economia criativa e o convívio comunitário aquecem a programação para curtir a cidade no final de semana, dias 5 e 6 de julho. As feiras de Culturas Indígenas, Tô em Casa e GiraFeira, assim como o Encontro de Veículos Antigos e a Festa Julina do Horto de Bueno, são as atrações da agenda da Prefeitura de Araraquara, com todas atividades gratuitas.
A 4ª Feira de Culturas Indígenas de Araraquara é uma realização da Fundação Araporã em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa e Solidária e com apoio do Sesc Araraquara e Plant Art. A Subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa e Solidária também apoia as feiras realizadas pelos coletivos Tô em Casa e GiraFeira; enquanto a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart apoiam a realização da Festa Julina do Horto de Bueno. Já o 26º Encontro de Veículos Antigos é uma realização do Clube de Veículos Antigos de Araraquara – Os Intocáveis com apoio da Prefeitura.

Culturas Indígenas – Sábado e domingo, 5 e 6 de julho, tem a 4ª Feira de Culturas Indígenas de Araraquara, com exposição de artesanato e atividades complementares realizadas na Praça Pedro de Toledo – no sábado será das 9h às 21h, enquanto no domingo das 9h às 18h. A realização é da Fundação Araporã em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa e Solidária e com apoio do Sesc Araraquara e Plant Art.
O evento conta com exposição e venda de artesanato, além de atividades culturais, criando uma oportunidade de conhecer e valorizar a cultura dos povos indígenas, com a participação de diversas etnias com a exposição de seus produtos artesanais.
A programação conta com diversas atividades, como: a abertura e encerramento com o ritual Toré, rodas de conversa sobre temas relevantes para os povos indígenas, oficina de cerâmica, atividade infantil, música – entre outros.

Encontro carros antigos – Sábado e domingo (5 e 6) têm o 26º Encontro de Veículos Antigos, no Distrito Revee (antigo CEAR). A entrada para os visitantes é gratuita, porém é possível contribuir voluntariamente com a doação de leite. No sábado o horário para visitação vai das 9h às 22h; no domingo, das 9h às 18h.
O evento conta com praça de alimentação com food trucks e música ao vivo, num ambiente para toda a família. No domingo, a atração em destaque é a apresentação do piloto de manobras radicais Carlos Cunha, a partir das 11h.

Economia criativa – Outras duas feiras estão na programação: a Tô em Casa e a GiraFeira. Neste sábado (5) o Parque Infantil recebe mais uma edição da Feira “Tô em Casa” das 10h às 19h em um espaço aberto e acessível à população. Entre os destaques estão estandes com doces e salgados, milho e seus derivados, além de artesanato, brechós, bijuterias e outras opções de produtos criativos e gastronômicos.
No domingo (6) a Vila Harmonia recebe mais uma edição do GiraFeira, das 17h às 22h, na Praça dos Advogados. Com mais de 80 expositores, a GiraFeira apresenta diversas opções de produtos artesanais para decorar ou presentear com talentosos artesãos. Também, delícias como pastel, caldo de cana, espetinhos, cerveja e chopp artesanais, comidinhas japonesas, docinhos, salgadinhos, lanches especiais estarão disponíveis ao público. O arrasta-pé está garantido com o forró animado de Evaristo Costa a partir das 18h. O repertório contará ainda com canções de Zé Ramalho.

Arraiá no Horto – O 11º Arraial do Sítio São Francisco, no Assentamento Horto Florestal, será realizado neste sábado (5), das 19h30 à 0h30. Para animar a festa, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart realizam show musical com o forró e o sertanejo de Beto Paradise. A programação é gratuita.
A festa vai tomar conta do Horto de Bueno de Andrada com o forró arretado e sertanejo de raiz de Beto Paradise homenageando os ritmos nordestinos que embalam o coração do Brasil: baião, xote, xaxado e o bom forró pé-de-serra, além de sertanejo.
A organização do evento conta que o DJ Deividi também é atração da festa, com sucessos de diversas épocas. Ainda, entre os destaques da festa, estão as tradicionais: canja de galinha e a dança da quadrilha. Vale destacar que a festa é comunitária, sendo importante levar um prato doce ou salgado, típico de festa junina, e também um refrigerante.

  • Sábado (5/7):

9h às 21h: Feira de Culturas Indígenas de Araraquara
Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

9h às 22h: 26º Encontro de Veículos Antigos
Local: Distrito Revee /antigo CEAR (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

10h às 19h: Feira Tô em Casa
Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

19h30 às 0h30: 11º Arraial do Sítio São Francisco
Local: Sítio São Francisco – Assentamento Horto de Bueno de Andrada (Lote 21)

  • Domingo (6/7):

9h às 18h: Feira de Culturas Indígenas de Araraquara
Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

9h às 18h: 26º Encontro de Veículos Antigos
Local: Distrito Revee /antigo CEAR (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

17h às 22h: GiraFeira
Local: Praça dos Advogados (Rua Napoleão Selmi Dei, entre as Avs. Dr. Agostinho Tucci e Casemiro Perez – Vila Harmonia)

Programação gratuita

Mais Artigos

Últimas Notícias