Na terça-feira (04), a Tribuna Popular da 91ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal recebeu o orador Vinicius da Silva Motta credenciado pelo Movimento Direita São Paulo, que discorreu sobre o tema: “Projeto de Lei para pagamento de férias e 13º salário aos agentes políticos municipais”.
“Soubemos, pela imprensa local, que o projeto de lei, apresentado pelo Executivo, que regulamentava o pagamento de férias remuneradas e 13º para os agentes políticos, foi retirado, mas será reapresentado futuramente com alterações. Não podemos discutir que o projeto é legal, o STF reconheceu no ano passado a sua constitucionalidade. Porém, devemos nos perguntar se é moral”, questionou.
De acordo com Motta, os munícipes devem ser consultados antes de uma eventual aprovação. “É só ir para a rua e se verá que a população não concorda com essa medida, num momento em a cidade passa por crises em vários setores, a começar pela saúde e pelo ambiente. Vamos conversar com a população, fazer uma audiência pública, antes de aprovar esse projeto, quando retornar a esta Casa”, sugeriu.