A realização de estudos e análises sobre a criação do Programa Ponto (de ônibus) Seguro para salvaguardar a vida da mulher é a sugestão do vereador João Clemente (PSDB) à Prefeitura.
“Por meio do Programa Ponto Seguro, a vida da mulher poderá ser protegida, defendida, garantida e assegurada quando ela mais precisa: enquanto aguarda, sozinha, seu ônibus (ou outro transporte) nos pontos do transporte coletivo municipal”, argumenta o parlamentar.
Para solucionar a questão, Clemente sugere o MUB Digital Inteligente, no qual a mulher inicia uma chamada de vídeo no qual outra pessoa, ao vivo, lhe acompanhará até a chegada do ônibus e o seu embarque seguro. “A tecnologia do MUB Digital Inteligente poderia ter anunciantes, que informariam sobre seus produtos nos pontos em que fossem instalados, gerando arrecadação para as próprias políticas públicas de segurança da mulher e para outras iniciativas tão importantes para a população: saúde e segurança das pessoas que aqui experienciam a vida”, completa.