Reuniões analisam questões técnicas, jurídicas e de efetividade de projetos antes de serem enviados para votação em Plenário
Novos projetos apresentados durante a semana passada e outros que tramitam há mais tempo, na Câmara Municipal de Araraquara foram discutidos em reuniões que ocorreram na segunda-feira, entre os vereadores. Um deles trata da instituição do “Prêmio Paulo Reglus Freire”, ao professor que mais se destacar no exercício de suas funções, no município de Araraquara. A entrega do prêmio se dará dentro da celebração do Dia do Professor, comemorado anualmente no dia 15 de outubro, conforme propõe a autora do projeto, a vereadora Thainara Faria.
Os parlamentares também avaliaram uma alteração feita no projeto de lei que trata da gratuidade do transporte coletivo urbano de passageiros que estejam em tratamento de neoplasia maligna (câncer). A medida citava inicialmente o transporte coletivo intermunicipal, certamente reconhecendo a necessidade de servir, da mesma forma, os pacientes das cidades mais próximas à Araraquara. Contudo, tal serviço não está sob os cuidados das linhas de ônibus concedidas pelo município de Araraquara. Condições técnicas e jurídicas, como esta, são avaliadas nestas reuniões, além da efetividade que a aplicação das medidas propostas pode proporcionar.