Na manhã desta terça-feira (21), um grupo de vereadores formado por Marcão da Saúde (MDB), Alcindo Sabino (PT), Cristiano da Silva (PL) e Marcelinho (PP) e Paulo Landim (PT), esteve na UPA Central para dialogar com o secretário de obras, Valter Rozatto, o Laxixa; o assessor administrativo da Fungota, Fábio Marcontato, representando a secretaria de saúde; a engenheira da Ramón Aguilera, Aline Machado, sobre o andamento da obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento.
“Já são mais de 9 meses da atual gestão, e a UPA Central ainda não foi entregue para a população. Estamos fiscalizando rotineiramente as obras e cobrando regularidade na execução do serviço, pois é uma obra prioritária para Araraquara. A saúde de nosso município está passando por um momento preocupante, com pessoas morrendo sem atendimento.
A finalização desta obra é essencial para melhorar o atendimento à nossa população. São recursos já garantidos junto ao Governo Federal do Presidente Lula, através de articulação do ex-prefeito Edinho Silva e da então secretária da saúde, Eliana Honain”, relatou o vereador Paulo Landim.
Os vereadores agendaram uma nova reunião para o dia 28 de outubro, na UPA, para verificar os avanços da obra.