quarta-feira, 11, setembro, 2024

Vias do Jardim Iguatemi necessitam de melhorias de trânsito

Documento foi enviado à Prefeitura para reforço nas sinalizações de solo e horizontal na região

Mais lido

Devido ao tráfego intenso de veículos no cruzamento entre as vias públicas Rua Pedro José Laroca e Avenida Engenheiro Domingos Ferrari Júnior, no Jardim Iguatemi, o vereador Marcos Garrido (PSD) enviou à Indicação nº 4116/2024 à Prefeitura solicitando os serviços de remarcação de sinalizações de trânsito horizontais, de faixa de pedestres,  “Pare” e pintura de lombada, bem como revitalização e melhorias gerais no trânsito.

            “As sinalizações indicadas estão comprometidas, apagadas, o que não permite a adequada visualização de condutores, principalmente no período noturno. O mesmo ocorre com as lombadas existentes, com cores desbotadas e sem placa indicativa sobre a existência desses instrumentos redutores de velocidade. Moradores relatam que acontecem muitos acidentes de trânsito no local, sendo que maioria não aparece nos dados estatísticos, porque se tratam de pequenas colisões, mas evidenciam o risco de graves acidentes, como o ocorrido no último dia 8”, justificou Garrido.

            O parlamentar destacou também que houve nos últimos 10 anos a construção de novos condomínios na região, o que gerou um crescimento significativo de pequenos estabelecimentos, ocasionando um aumento expressivo no volume de veículos e pessoas que passam pelo local. “Há demanda de melhorias urgentes para a segurança de condutores, pedestres e consumidores, comerciantes, fornecedores e outros que participam da cadeia de produção e circulação de bens e serviços”.

            No documento, o vereador aponta ainda a necessidade imediata de instalação de placas informando o limite de velocidade para o local, novas lombadas ou melhorias das já instaladas, bem como remarcação das sinalizações de solo. “O não atendimento dessa indicação poderá contribuir para eventos trágicos, o que se pretende evitar ou, ao menos, proporcionar a redução dos riscos existentes”, alertou Garrido.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias