O vôlei feminino sub-21 da Fundesport/Araraquara conquistou o vice-campeonato na série ouro da Liga da APV – Associação Pró-Voleibol, na noite desta quinta-feira (28), em Rio Preto.
A equipe foi derrotada na decisão pelo campeão Rio Preto por 3 sets a 0, mesmo placar adverso do primeiro jogo da semifinal, em Araraquara, no último dia 23, no Ginásio de Esportes Gigantão.
Ao analisar o desempenho das meninas no torneio da APV nesta temporada, o técnico Zambone destaca o fato positivo delas terem chegado em mais uma decisão, apesar da juventude do elenco.
“A nossa jovem equipe enfrentou um grande adversário, que tem mais experiência, soube cadenciar o jogo e venceu com méritos. Para o nosso elenco, foi uma grande experiência”, resume Zambone.
A partir de agora, o foco são os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados novamente em Rio Preto este ano (a exemplo de 2023), entre os dias 7 e 21 de dezembro. A estreia de Araraquara será no dia 15, contra Lençóis Paulista, um dia antes de encarar Bauru, pela segunda rodada.
Vale destacar que na final da APV, em Rio Preto, Zambone, que tem Aline Gibelli como assistente técnica, contou com as seguintes jogadoras: Duda Graciano, Daiane Mesquita, Maryssa Santos, Lara Belarmino, Duda Eufrásio, Júlia Ramos, Duda Nega, Fernanda Romano, Letícia Genoud, Hillary Rodrigues, Vitória Alves, Geovana Ferraz, Thayla Moretti e Isabelly Pinheiro.
Foto: Jonas Bezerra