quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Ação distribui informativos e instala antenas anti-cerol

Campanha na Praça Santa Cruz visa conscientizar pessoas sobre os riscos do uso do cerol proibido por lei

Mais lido

Uma ação realizada na Praça Santa Cruz, na região central de Araraquara, no último sábado, dia 14, contra o uso do cerol em linhas de pipas, instalou 310 antenas de proteção em motos e distribuiu 500 panfletos educativos.

Em Araraquara, a Lei Complementar nº 310, de 2005, proíbe o comércio e o uso de cerol e produtos similares, linhas ou fios, estando o infrator sujeito ao pagamento de multa.

A ação foi realizada em parceria da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e Moto Clube Águia de Cristo de Araraquara, com apoio da Guarda Municipal e agentes de Trânsito.

Segundo o coordenador municipal de Segurança Pública, Alexandre Pomponi, em caso de flagrante com cerol, a pessoa responsável pode ser enquadrada criminalmente por colocar em risco a saúde e a integridade física de outras pessoas.

O presidente do Moto Clube Águias de Cristo de Araraquara, Marcos Gomes da Silva, o Marquinhos, destaca a importância da instalação da antena, já que este equipamento corta a linha com cerol e evita um acidente grave para o motociclista, como um corte no pescoço, que pode ser fatal.

Vale destacar que a instalação desta antena em motocicletas só é feita desde que o proprietário do veículo aceite a proteção.

Denúncias pelo uso ilegal de cerol em linhas ou fio de pipas podem ser feitas em Araraquara através dos números 153, da Guarda Civil, e 190, da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias