O advogado Leonardo Sica participa nesta quinta-feira (10) de reunião com lideranças da advocacia em Araraquara para discutir os problemas enfrentados pela justiça durante a pandemia, a assistência judiciária e o futuro da categoria.
“A justiça digital é uma realidade que está nos obrigando a arcar com custos e deveres processuais extras, como rede de internet, computador, conexão para os cidadãos acessarem ao judiciário”, explica Sica, que é apontado como pré- candidato à presidência da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-SP).
Na avaliação dele, a tecnologia é fundamental para melhorar a justiça, mas tem impactos sérios na função social da advocacia: “é preciso reforçar nossa função na justiça, ampliar o campo de trabalho e criar uma rede de apoio, com formação e amparo técnico”, diz Leonardo Sica, um dos fundadores do Movimento 133.
Em Araraquara, Sica vai se reunir com antigos dirigentes da OAB, representantes de diversos escritórios e também autônomos vinculados à assistência judiciária.