segunda-feira, 27, maio, 2024

Alunos de escolas municipais se encantam com a magia do circo

Mais de 700 alunos de quatro unidades escolares presenciaram o espetáculo do Circo Stankowich nesta segunda-feira (13); outras turmas também irão nesta semana

Mais lido

Nesta segunda-feira (13), uma atmosfera de encanto e diversão tomou conta dos alunos de quatro unidades escolares da Prefeitura de Araraquara. Um total de 714 crianças e adolescentes e mais 80 educadores do Centro de Educação Aléscio Gonçalves dos Santos, Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, Emef do CAIC Prefeito Rubens Cruz e Emef Gilda Rocha de Mello e Souza marcaram presença em uma sessão do Circo Stankowich, que está localizado ao lado do Sesc. 

A ação foi intermediada pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a direção do circo. No local, os olhares curiosos das crianças foram imediatamente capturados pelas cores vibrantes dos espetáculos de malabarismo, acrobacias e palhaçadas. O ambiente efervescente do circo estimulou a imaginação dos pequenos, transportando-os para um mundo de fantasia e destreza. Para muitos desses alunos, foi a primeira vez que viram de perto artistas realizando façanhas impressionantes. A cada pirueta, aplausos e gritos de admiração ecoavam pela tenda, impulsionando ainda mais a energia contagiante do espetáculo.

Michela Fernanda Ganzella Mota, diretora de Educação Integral e Ensino Fundamental da Emef Prof Gilda Rocha de Mello e Souza, destacou que o acesso ao espetáculo foi uma oportunidade ímpar para os estudantes da rede de ensino do município de Araraquara. “A apresentação dos artistas é imensurável em beleza, talento e magia. Recomendo imensamente àqueles que tiverem a oportunidade de ir ao circo e levar seus filhos o façam. É imperdível. As crianças ficaram deslumbradas com o circo e demonstraram muita empolgação, alegria e emoção. Sem dúvida, essa se mostrou uma vivência incomparável que certamente cada estudante levará por toda vida, pois, se não fosse a articulação da Secretaria de Educação e a mobilização das escolas, grande parte dessas crianças poderia não ter chance de conhecer uma cultura tão extraordinária como a circense. Em nome da comunidade Emef Prof. Gilda Rocha de Mello e Souza, gratidão pelo privilégio desse momento único”, frisou.

Uma outra apresentação para os estudantes de unidades escolares municipais será realizada nesta terça-feira (14), às 14h, com aproximadamente 700 alunos. Na quinta (16) e na sexta-feira (17), serão realizadas sessões para cerca de 900 alunos às 9h e às 14h.

Vale destacar que o Circo Stankowich

, de origem romena, está em atividade desde 1850, com a arte circense sendo transmitida de geração em geração. É o circo mais antigo em atividade no país. Confira mais informações sobre o circo no Instagram @circostankowichpink.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias