Ao mesmo em que treinam para a volta ao Paulistão Feminino, após a eliminação no Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás conheceram nesta quinta-feira (12) o grupo da primeira fase da Copa Libertadores Feminina. Este ano, o torneio será disputado no Paraguai, entre os dias 3 e 19 de outubro.
Com a participação de 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, a Ferroviária iniciará a sétima participação na Libertadores como cabeça de chave do grupo C, junto com Peñarol, do Uruguai, e Independiente Santa Fé, da Colômbia, além de um representante do Equador ainda a ser definido.
A exemplo das edições anteriores, as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos e as duas primeiras colocadas avançam para as quartas de final.
Bicampeãs da Libertadores Feminina, ao vencer as edições de 2015, na Colômbia, e de 2020, disputada em 2021 (por conta da pandemia da Covid-19), na Argentina, agora, no Paraguai, as Guerreiras buscarão o tricampeonato.
Paulistão
Pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, a Locomotiva volta a campo no próximo dia 24 setembro, fora de casa. Na antepenúltima rodada, vai enfrentar o Pinda, às 15h, em Pindamonhangaba.
Com 15 pontos ganhos e em 5º lugar na tabela, as Guerreiras só dependem de si próprias para avançar à semifinal do Paulistão. É que a equipe da técnica Jéssica de Lima tem mais dois jogos para cumprir ainda nesta primeira fase, enquanto 4º colocado, o Red Bull Bragantino, que soma 17 pontos, só tem mais um jogo.
No último domingo, dia 8, pela semifinal do Brasileirão Feminino, a equipe afeana ganhou por a 1 a 0 do São Paulo, no tempo normal, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas acabou eliminada nos pênaltis. No primeiro duelo da semi, as tricolores ganharam por 2 a 1, em São Paulo.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária