Araraquara enfrenta uma escalada preocupante nos casos de dengue em 2025. A Secretaria de Saúde confirmou mais duas mortes causadas pela doença. Com esses dois óbitos, a cidade registra o total de cinco mortes em decorrência da dengue neste ano.
As vítimas são duas mulheres, de 77 e 86 anos, ambas com comorbidades e internadas em hospitais particulares. As mortes ocorreram em março e abril, mas a confirmação oficial dependia dos resultados laboratoriais.
Atualmente, Araraquara contabiliza 7.777 casos confirmados de dengue em 2025 com 26 pacientes internados devido a complicações da doença.
Tá com sintomas?
A Prefeitura mantém o funcionamento do Dengário, unidade exclusiva para pacientes com sintomas de dengue. Localizado na Rua Antônio Ivo Magnani, 430, o espaço funciona diariamente das 7h às 20h, com encerramento das atividades às 22h.
O serviço é destinado a jovens e adultos a partir de 11 anos. Crianças de até 10 anos devem ser levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou, em casos de urgência, às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
É obrigatório apresentar um documento oficial com foto para ser atendido. A Secretaria de Saúde recomenda que os pacientes procurem primeiramente o posto de saúde mais próximo, já que todas as unidades estão preparadas para atender casos da doença.
As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Foto: Arquivo