sexta-feira, 22, novembro, 2024

Araraquara registrou, entre o período 17 a 23 de março, mais 362 casos positivos de Coronavírus

A vacinação contra a Covid-19 segue no município

Mais lido

Araraquara registrou, entre o período 17 a 23 de março, mais 362 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 18,5% de um total de 1.947 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde durante a semana, esse percentual é de 19,7%.

Neste período, a Rede SUS contabilizou 1.736 testes em sintomáticos, dos quais 310 foram positivados, e 135 testes em assintomáticos, com 4 positivados.

Portanto, Araraquara soma 102.295 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 101.358 já saíram.

Hoje, dia 24 de março, 4 pacientes estão internados; 2 em enfermaria – 1 confirmado e 1 suspeito; e 2 confirmados em UTI.

A Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Francisco tem 1 paciente e a Heab tem 2 pacientes.

Do total de 4 internados, 2 residem em Araraquara e 2 residem em Américo Brasiliense.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 5% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.

O município registrou, até o momento, 753 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito na última semana.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue no município. O atendimento do público infantil de 6 meses a 11 anos está sendo feito nas unidades de saúde do Yolanda Ópice, Santa Angelina, Paulistano, Iedda e Adalberto Roxo, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Não há necessidade de agendamento.

E continua a vacinação dos adultos maiores de 18 anos, incluindo a faixa etária de 12 a 17 anos, nas unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Na unidade do Sesa, é feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas.

Já a imunização com a vacina bivalente está sendo feita nas pessoas com 60 anos ou mais, em gestantes e em puérperas que tenham tido seus bebês há, no máximo, 45 dias, nas unidades de saúde do Vale do Sol, da Vila Xavier, do Cecap e do Selmi Dei, das 8h às 15h, e no Sesa, das 8h às 14h.

Os imunocomprometidos com 12 anos ou mais também estão recebendo a bivalente, mas somente no Sesa.

Para receber a vacina bivalente é obrigatório que tenham tomado pelo menos a D1 e a D2. Somente após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente poderá ser administrado.

É fundamental que as pessoas busquem atualizar o esquema vacinal e também tomar a bivalente. A vacina protege das formas mais graves da doença.

O Comitê reforça ainda que o atendimento dos suspeitos de Covid-19 continua sendo realizado nas 3 UPAs (Vila Xavier, Valle Verde e Central), com atendimento 24 horas, e nas unidades do Iguatemi, Melhado, Selmi Dei I e América, das 14 às 16 h, com distribuição de 80 senhas em cada unidade. Todas as pessoas com sintomas gripais devem procurar atendimento médico e testagem.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias