Com apoio da Fundesport, a atleta araraquarense Sara Reame, de 67 anos, conquistou três medalhas de ouro no XXII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, disputado entre os dias 24 e 30 de novembro, no Parque Estádio Nacional Mário Recodón, em Santiago do Chile, na categoria 65 a 69 anos.
Representando o Brasil, Sara quebrou três recordes na competição, o que lhe valeram os três ouros. Fez os 800m com o tempo de 2:57,46 (dois minutos, 57 segundos e 46 décimos) competindo com outras dez atletas de vários países do Continente.
Reame concluiu os 1500m em 5:53,08, disputados por 13 corredoras; e os 5000m em 21:56,26, também competidos por 13 atletas. “O recorde nesse percurso foi quebrado por mim após 24 anos”, comemora.
Vale destacar que entre várias outras conquistas na carreira, a atleta de Araraquara ganhou este ano o Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, em setembro, em São Paulo, também pelos 800m, 1500m e 5000m, que garantiram sua ida ao Sul-Americano como federada da Abram (Associação Brasileira de Atletas Master) e como a 1ª do ranking brasileiro em sua categoria.
Ainda vale ressaltar que dois meses antes (em julho), também na Capital, ela foi campeã paulista nos 800 e nos 1500m.
“Foi muito emocionante ouvir o Hino Nacional Brasileiro por três vezes em Santiago do Chile, após competir com grandes atletas de outros países, como norte-americanas, mexicanas e peruanas”, comemora Sara Reame, que considera as conquistas no Chile as mais importantes de sua carreira.
Para chegar tão longe, ela afirma contar com o apoio fundamental do marido-treinador, João Batista Maglio, além da grande força de vontade, disciplina e de uma alimentação saudável.
Incentivo
Sara ainda agradece o incentivo dos atletas da Fundesport, com quem treina constantemente na Pista de Atletismo Armando Garlippe, e por também disputar com a equipe araraquarense os Jogos da Melhor Idade, com apoio da Prefeitura.
A medalhista ressalta ter o atletismo nas veias e que espera ser exemplo para todas as mulheres de sua faixa etária que gostam de corridas. Também reitera que, como fruto de sua dedicação nos treinos, somente nos últimos sete anos conseguiu baixar em mais de sete minutos o tempo de corrida nos 5km: de 29:16 no ano de 2018, para os 21:56,26 agora, no Chile.
Sara Reame acrescenta que espera contar com outros apoios na cidade, como os de empresas, para seguir obtendo novas e importantes conquistas na carreira.
Foto: Divulgação































