O Diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na noite dessa quarta-feira (8) um Ato pela Democracia, na sede do Sindicato dos Bancários de Araraquara, marcando dois anos dos ataques na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Na ocasião dos ataques, o presidente Lula estava em Araraquara, para vistoriar os estragos causados pelas chuvas na cidade, incluindo a ponte onde seis pessoas de uma mesma família morreram, na Avenida Padre Francisco Coulturato. E, foi de Araraquara que o presidente montou um Gabinete de Crise para acompanhar os desdobramentos e tomar as providências necessárias para barrar a ação golpista.
Resistência
“O dia 8 de janeiro será sempre lembrado como uma data de resistência, união e compromisso com um dos pilares mais importantes de uma sociedade livre: a democracia.
Para nós, que vivemos em Araraquara, essa data carrega um significado ainda mais especial. Há 2 anos, nossa Morada do Sol se transformava no gabinete de crise do presidente Lula, e foi daqui que ele tomou as primeiras providências para proteger o Brasil dos ataques contra a democracia.
Que a luta por um país mais justo, humano e democrático nunca perca sua força!
Deixo meu carinho a todos os partidos da ala democrática de Araraquara e região, que se uniram nesse dia histórico para defender o Brasil e reafirmar o sonho de um futuro livre e solidário. Estaremos aqui, sempre de mãos dadas, pela democracia”, postou em sua rede social a ex-secretária da Saúde, Eliana Honain.