sexta-feira, 22, novembro, 2024

Avançam as obras que garantirão reforma e ampliação da UPA Central

Durante as obras, o pronto-atendimento pediátrico continua sendo realizado na UPA Central

Mais lido

O prefeito Edinho esteve na tarde desta sexta-feira (9) acompanhando as obras de reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, que recebem um investimento de R$ 2.470.793,92. A reforma e ampliação na UPA Central, que parte de um pacote de 24 obras nas unidades de saúde do município custeadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, sendo que 6 delas são obras eleitas no Orçamento Participativo (OP).

Além da UPA Central, também estão sendo reformadas e ampliadas as outras UPAs, na Vila Xavier e no Valle Verde, somando quase R$ 7 milhões investidos nas três unidades, para melhorar o atendimento prestado à população e as condições de trabalho das equipes de saúde.

“Estamos aqui acompanhando de perto os trabalhos na UPA Central, que estão avançando. Em breve, vamos entregar essa unidade de pronto-atendimento totalmente reformulada à nossa população. Sabemos que obra causa transtorno, principalmente quando temos que fazer o serviço com parte da estrutura sendo utilizada. É o mesmo que acontece quando fazemos uma obra em casa. Gera transtorno, mas o resultado depois é positivo. No final, vamos entregar as 3 UPAs melhores, mais bem equipadas para a nossa população e também para nossas equipes de saúde, que terão melhores condições para trabalhar”, declarou o prefeito Edinho.

Durante as obras, o pronto-atendimento pediátrico continua sendo realizado na UPA Central. Já o atendimento de adultos está instalado temporariamente na Unidade de Retaguarda do Melhado, localizada na Avenida Eitor Bim, Vila Suconasa, antigo PS do Melhado.

A UPA Central passa por serviços de melhoria das áreas de emergência e observação, para isso está sendo criada uma nova área de emergência, com novo abrigo para parada de ambulâncias. Ainda de acordo com o projeto em execução, a observação pediátrica será ampliada e será criada uma nova área de isolamento; a antiga sala de emergência se transformará em sala de medicação; serão ampliadas as esperas, tanto adulto como pediátrica e, externamente à unidade, serão criadas a área administrativa e o edifício para abrigar a equipe do Samu. Ainda estão previstas para os ambientes existentes a troca completa de acabamentos, pintura geral do edifício, interna e externamente, e troca completa das telhas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias