Biblioteca Infantojuvenil recebe 623 livros

Novos títulos reforçam a biblioteca infantojuvenil como um ótimo destino para as férias escolares

Mais lido

A Biblioteca Infantojuvenil Municipal Monteiro Lobato recebeu, nesta semana, 623 livros do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação.
São obras literárias organizadas pelo programa “PNLD + Bibliotecas”, que tem por objetivo fortalecer os acervos e democratizar o acesso à leitura em todo o país. Assim, a biblioteca municipal está recebendo coleções de livros literários infantojuvenis para enriquecer sua coleção que inclui fábulas, poemas, quadrinhas e histórias.
Os 623 novos títulos reforçam a biblioteca infantojuvenil como um ótimo destino para as férias escolares. O espaço ganha ainda mais variedade para quem quer explorar aventuras, conhecer novos mundos, estimular a leitura e ocupar o tempo livre de forma leve e criativa.
Entre os diversos títulos, destacam-se: “Isso é bicho, isso também”, de Roberta Asse; “Hora do jogo”, de Patricia Auerbach; “Fazer um bem”, de Bia Bedran; “Uma zebra fora do padrão”, de Paula Browne; “O tempo das coisas”, de Cléo Busatto; “O baile do porco-espinho”, de Sérgio Capparelli; “Andorinha, Tico-tico, Saracura, sabiá”, de Ana Carolina Carvalho; “Amor de cabelo”, de Matthew A. Cherry; “Onde está Tomás?”, de Micaela Chirif; “Assim assado” e “Travadinhas”, de Eva Furnari; “Lé com cré advinha o que é?”, de Lenice Gomes; “Meu cachorro ri!”, de Rachel Isadora; “O peru da peruca” e “Regina e o mágico”, de Sonia Junqueira; “A caçada”, de Guilherme Karsten; “Olha que eu viro bicho… de jardim!”, de Lalau; “Lulu adora a biblioteca”, de Anna McQuinn; “Onde está o camaleão?”, de Milton Célio de Oliveira Filho; “Ave alegria” e “Vovó viaja e não sai de casa?”, de Sylvia Orthof; “Capricho dos bichos” e “O pato, o rato, o gato e o nonato”, de Marcia Paganini; “A irmã do Gildo”, de Silvana Rando; “Gato outra vez”, de Lucia Reis; “Nino e Bela”, de Regina Rennó; “Você viu meu bolo?”, de Rosinha; e “Três joaninhas”, de Ivan Zigg – entre outros.
Para as famílias, os novos livros são uma alternativa acessível e acolhedora para manter as crianças e adolescentes ativos, curiosos e conectados com a literatura durante todo o período escolar.
Vale destacar que, para fazer o cadastro para empréstimo de livros, é necessário apresentar: documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os usuários cadastrados podem fazer empréstimos de livros por até 20 dias.
A Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato possui um acervo composto por livros infanto juvenil, infantil e gibis, além da Brinquedoteca que possui brinquedos pedagógicos (para o uso da “brinquedoteca” da biblioteca infantil não é necessário o cadastro).
A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, informa que a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato possui um acervo de 20.500 volumes, enquanto a Biblioteca Municipal Mário de Andrade possui 82.400 volumes.
O horário de funcionamento das bibliotecas é das 8h15 às 18h55, de segunda à sexta-feira. A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777 e o e-mail é o: bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br .

Mais Artigos

Últimas Notícias