A Prefeitura de Araraquara, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), a Casa Cairbar Schutel, a Universidade de Araraquara (Uniara) e a Fundação Florestal realizaram no último sábado (3), a II Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos de 2023, na praça Pedro de Toledo. Ao todo foram coletados 1,640 quilos de resíduos eletroeletrônicos que foram levados para Casa Cairbar Schutel, onde serão separados e encaminhados para a reciclagem.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, agradeceu a participação da população e a todos parceiros do evento. “Mais de 200 pessoas passaram pelo local para dar uma destinação correta aos seus resíduos eletroeletrônicos, isso mostra que a população de Araraquara se preocupa com o meio ambiente. Faço um agradecimento especial aos nossos parceiros, que foram essenciais para a realização dessa campanha”, destacou.
O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Iost, ressaltou a participação dos alunos da Uniara, que apresentaram exposições sobre diversos temas ambientais. “A participação da Universidade de Araraquara enriqueceu a nossa campanha, levando um pouco mais de educação ambiental para a população que passou pelo local”, disse, lembrando que a campanha deu início à programação da Semana Municipal de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho. “Está sendo uma semana muito produtiva e estamos cumprindo o objetivo de levar educação ambiental à população”, acrescentou ele.
Cabe lembrar que a programação da Semana Municipal de Meio Ambiente segue nesta terça-feira (06), com a Mostra Cultural que marca o encerramento do projeto artístico-cultural ‘De Palma em Palma’ em Araraquara. O encontro começa às 9 horas e terá como formato um núcleo de exposição com todos os materiais criados pelas crianças e também uma pequena apresentação de teatro de bonecos feitos de materiais recicláveis.