Carro ‘dublê’ é apreendido em fiscalização da PM em Santa Ernestina

Havia um registro de boletim de ocorrência sobre o veículo na cidade de Osasco

Mais lido

O 13º BPM/I vem intensificando as ações de fiscalização de veículos em toda a sua área de atuação, com foco na segurança viária, na prevenção de acidentes e no combate a crimes relacionados a veículos.
Em Araraquara, durante a Operação Saturação e Fiscalização de Motocicletas, realizada com foco em escapamentos irregulares, equipes policiais reforçaram o policiamento ostensivo e preventivo.
📊 Resultado da Operação – Araraquara

  • 33 motocicletas fiscalizadas
  • 33 condutores abordados
  • 03 passageiros fiscalizados
  • 16 Autuações de Infração de Trânsito (AIT)
  • 01 veículo dublê apreendido (Fiat Toro – Santa Ernestina)

Paralelamente às ações de trânsito, o patrulhamento qualificado possibilitou a identificação e a apreensão de um veículo dublê no município de Santa Ernestina, demonstrando a efetividade das fiscalizações integradas em toda a região do 13º BPM/I.
🔍 Veículo Dublê (Santa Ernestina)
No início do serviço, as equipes receberam informações sobre um veículo possivelmente dublê, uma Fiat Toro, cor vermelha, que estaria circulando pela cidade de Santa Ernestina. Havia ainda registro de boletim de ocorrência na cidade de Osasco, relatando autuações incompatíveis com os deslocamentos do veículo original.
Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado e abordado em Santa Ernestina. Em busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, durante a vistoria veicular, foram constatadas diversas irregularidades nos sinais identificadores, tais como:

  • Placas e QR Code em desacordo, sem possibilidade de leitura pelo aplicativo oficial;
  • Indícios de adulteração nos pontos de identificação do chassi, com sinais de recorte e substituição;
  • Veículo ainda registrado em nome de terceiro, sem definição de vínculo pelo condutor;
  • Numeração do motor divergente, que, após consulta, retornou registro de roubo ocorrido na cidade de Paulínia, no ano de 2018, com placa posteriormente alterada em 2023.
    Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à UPA de Taquaritinga para avaliação médica, sendo constatada a inexistência de lesões. Posteriormente, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade policial deliberou pela instauração de procedimento por portaria, com a apreensão do veículo em Santa Ernestina e a liberação do condutor, permanecendo o caso sob investigação.

Mais Artigos

Últimas Notícias