O Brasil é o campeão da AmeriCupW, competição realizada em León, no México. Na noite do domingo (9), a Seleção Brasileira venceu a final sobre os Estados Unidos por 69 a 58, no Domo De La Feria, levantou a taça e de quebra conquistou a vaga para o Pré-Olímpico Mundial. Os destaques da partida foram Kamilla (com 20 pontos e 11 rebotes), Emanuely (13 pontos) e Damiris (11 pontos). Com a conquista, o Brasil amplia sua liderança como o maior campeão da história do torneio com seis títulos.
O Brasil encerra a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos. Passou na primeira fase por Cuba (92 a 53), Venezuela (90 a 76), Argentina (56 a 55) e Estados Unidos (67 a 54), antes de eliminar o México nas quartas de final (83 a 61) e Porto Rico na semi (85 a 74).
Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil contou com três jogadoras do Sesi Araraquara: a armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Soares, a Sossô, e a ala/pivô Aline Moura. O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, também atuou na Seleção como auxiliar técnico. Quem também acompanhou a delegação foi a araraquarense Roseli Gustavo, presidente da Fundesport e ex-jogadora da Seleção Brasileira, que atualmente também é diretora do basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Outro detalhe é que a preparação da Seleção para a Americup foi realizada no ginásio do Sesi Araraquara.
Os cinco profissionais retornam a Araraquara com o título e voltam suas atenções para a LBF, o campeonato brasileiro da modalidade. O Sesi Araraquara terminou a primeira fase com a melhor campanha e se prepara para pegar o Ituano nos playoffs de quartas de final. O primeiro jogo da série está marcado para este sábado (15), às 18h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A segunda partida acontece no dia 20, quinta-feira, às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara. Se houver a necessidade, o terceiro duelo da série está marcado para o dia 22, sábado, às 18h, novamente no Ginásio do Sesi.
Com atletas do Sesi Araraquara, Brasil é campeão da AmeriCupW
Título foi conquistado de forma invicta e com vitória sobre os Estados Unidos na final